27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FLORES PINTADAS À MÃO


Estas lindas flores foram pintadas à mão por uma senhora de Aveiro conhecida da Adélia e o dedal fez parte do nosso intercâmbio. Gostei das cores.

domingo, 23 de janeiro de 2011

TOURO DESCONFIADO


Aqui está um touro desconfiado, com ar inocente.
Já agora, aproveito para mostrar o meu repúdio por touradas. Penso que a cultura nos torna mais sensíveis, mais inteligentes e civilizados A violência, o sangue, o desrespeito da vida jamais poderiam ser vistos como arte ou cultura. A violência, tanto contra homens como contra animais, é a negação da inteligência. Está dito!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VACA SIMPÁTICA


Em Salamanca, encontrei esta vaquinha de madeira tão querida que sorria para mim. Não resisti...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SUÉCIA


Este dedal "real" sueco foi-me enviado pela Agnieszka. Gostei dele, ainda não tinha visto nenhum com tantas coroas...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

INTERCÂMBIO COM AGNIESZKA


A Agnieszka da Polónia coleciona dedais pintados à mão. Já que eu não tinha nenhum polaco, aproveitei logo e lá fizemos a nossa troca!

domingo, 9 de janeiro de 2011

SALAMANCA - Espanha


Encontrei este dedal engraçado com a plaza Mayor onde nos deliciámos com um gelado caseiro. Esta praça é realmente magnífica. Começou a ser construída em 1724 e foi declarada Monumento Nacional por ser a praça "mais decorada, proporcionada (...) de todas as da sua época".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

INTERCÂMBIO COM ADÉLIA


A Adélia, também colecionadora de dedais lindíssimos, propôs-me uma troca e não resisti a este dedal, a Dama do Chapéu.

domingo, 2 de janeiro de 2011

SERRA DA ESTRELA

Há uns dias atrás, fomos à Serra da Estrela, a montanha mais alta de Portugal continental (1993 m. Mas, há uma mais alta nos Açores). Também lá estavam os Amigos JP, a PA e mais. Lá se divertiram na neve enquanto as meninas iam suportando estoicamente os embates gélidos...
Encontrei este dedal esculpido em Seia (onde nos deliciámos com o almoço) que me atraiu logo e não tive outro remédio senão fazer o grande sacrifício de o trazer.