27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DA LILI


Há uns tempos atrás, a minha cunhada pediu a uma colega que ia viajar para lhe trazer uns dedais para mim. Qual não foi a sua surpresa quando a colega lhe disse que também era colecionadora! E assim, conheci a escritora, a Sportinguista Lili! 
Na semana passada, ofereceu-me uns miminhos que fez mais um dedal de Aveiro e outro de Londres que postarei mais tarde, visto que divido os meus dedais por países. Um grande obrigada Lili!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DA VIAGEM DA LUÍSA

Hoje, fui almoçar com a minha amiga Luísa, que chegou recentemente de uma viagem à Bulgária. Como sempre generosa, ofereceu-me estes 3 lindos dedais. O 1º retrata a arte dos Trácios, um povo antigo que dominou a Bulgária. O 2º representa a catedral ortodoxa de Alexandre Nevsky (1882) e que é uma das principais atrações turísticas de Sófia. Pode reunir até cinco mil pessoas. Pela foto, há de ser uma catedral magnífica! O 3º dedal ostenta a rosa, um dos símbolos desse país. O óleo de rosa búlgaro é dos melhores! Obrigada minha querida Luísa!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BAIRRO DE SAN TELMO


San Telmo é o bairro boémio de Buenos Aires. Nele, encontram-se muitos antiquários, cafés tradicionais argentinos, artistas de rua, bailarinos de tango. 
Dizem que a feira que se realiza lá todos os domingos é imperdível. Quem me der lá ir!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

AQUI DEIXO UMAS FLORES




A simbologia da flor é das mais antigas da humanidade. Simboliza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria. Daí, ser sempre um prazer oferecer e receber flores.

Aqui vos deixo algumas com todo o carinho.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

BERLIM

















 Diria que Berlim tem sido palco da História: foi capital da Prússia e do Império alemão, foi dividido depois da Segunda Guerra Mundial e foi centro das atenções mundiais durante a queda do muro em 1989. A cidade, atualmente capital da Alemanha, estende-se ao longo de 892 quilómetros quadrados, nos quais vivem mais de 3,4 milhões de habitantes.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DE BARRO



Este dedal é feito de barro e depois pintado. 
Encontrei-o na zona histórica de Salamanca, no ano passado. 
Aproveito para desejar uma boa semana para todos os meus visitantes!

quinta-feira, 3 de maio de 2012